domingo, 7 de agosto de 2011

O Encantador de Ovelhas

Certa vez, um pastor que havia se proposto a cuidar bem de algumas ovelhinhas de seu patrão, soube da existência de um homem que tinha por nome Yonas que tinha o poder de encantar ovelhas. Querendo saber como ele conseguia fazer isto, o convidou para encantar as ovelhinhas que estavam sob seus cuidados. O sr. Yonas prontamente atendeu o seu convite e foi ao encontro do pastor e seu rebanho. Chegando lá, o pastor entregou o seu rebanho nas mãos deste enigmático homem que , enquanto encantava, tosquiava e roubava a lã das pobres ovelhinhas e dizia a elas que já havia feito isto com outras ovelhas de outros rebanhos e que já havia ficado rico fazendo tais coisas. O pastor, assistindo passivamente, pensou consigo: vou utilizar alguns destes truques para tirar proveito destas minhas ovelhas. E assim, por várias vezes, usando os truques que houvera aprendido com o encantador de ovelhas, furtou a lã das ovelhas de seu patrão para benefício próprio. O  Fazendeiro, proprietário das ovelhas,  soube do acontecido, porém não tomou nenhuma providência ainda, aguardando o momento certo para agir e punir o falso pastor.  

4 comentários:

  1. Excelente parábola. Imprimiu fortemente a noção de engodo, alienação hipocrisia. Parabéns!! além do mais, compartilho desta tese, penso que essa responsabilidade de anunciarmos as ovelhas sobre este perigo é ofício profético nos nossos dias! Abraços meu amigo presbítero João Faria.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. João Batista, Muito boa reflexão, é bom ter o amado Pr. conosco, pois assim crescerei mais em conhecimento, lendo os vossos escritos, que assim como esse nos trás uma reflexão daquilo que estamos vivenciando no atual momento.. Mas colocando aqui um parenteses em meu coméntário, (Acho que eu conheço esse tal yonas,, kkk, dizem que é tão feiticeiro que faz com que apareça ouro no espetáculo). Isso me faz lembrar que: os idólatrás, os afeminados e os feiticeiros não herdarão o Reino dos Céus. Parabéns Pr. Que Deus continue Abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Pb.João!
    pela sábia ilustração, ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Gostei também, temos de tomar cuidado com as distrações "eclesiásticas". Parabéns irmão João, quando tiver tempo venha nos trazer uma palavra do Senhor aqui no Jd. Santo Antônio I

    ResponderExcluir